quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quando se tem vontade, FAZ! E nosso amigo Amauri morador de nosso bairro Morro Azul do Tinguá, há bastante tempo que está na luta, ensina CAPOEIRA, MACULELÊ E SAMBA DE RODA toda quinta-feira na Quadra Poliesportiva de Morro Azul do Tinguá.




No dia 20 de dezembro 2012 foi entregue as faixas de graduação da turma de 2012 de Capoeira.
Em uma cerimônia o professor entregou aos seus dedicados alunos as faixas, que significa o reconhecimento do desempenho do ano de 2012. É um gesto que valoriza o esforço e a disciplina da criança, jovem e adulto, pois é um Dança – Luta que não limita idade ou gênero e muitos adultos participam. É uma belíssima maneira de enriquecer nossas crianças e jovens, pois divulga e preserva nossas raízes e cultura. Parabéns Professor Amauri. 

Agradecemos também a Dalila Costa, Sandra e aos pais de alguns alunos que prestigiaram o evento.

Fiquei entusiasmadíssima e me empolguei tanto, que começarei as minhas aulas em breve.

Nós agradecemos ao Professor Aumari o trabalho que já vem realizando há alguns anos no Município,  e com Ricardinho já vem algum tempo  plantando e cuidando da sementinha, pois com a ONG que fundaram apoiam e divulgam nossa arte, o esporte, o Município e conseqüentemente o BAIRRO MORRO AZUL DO TINGUÁ.

O professor Amauri da aulas de CAPOEIRA, MACULULÊ  e SAMBA DE RODA toda quinta-feira ás 19:00 hs na Quadra Poliesportiva, no Bairro de Morro Azul do Tinguá.

Agradecemos também aos rapazes que tocam, são muito bons, e eles dançam também.
Algumas garotas deveriam também se dedicar a tocar nossos instrumentos. 
 Creio que vou começar a pensar no caso, mesmo não sendo tão garota, sou, como me sinto, uma garotana, assim soou  melhor ou "?"

Capoeira é uma dança – luta genuinamente brasileira.

E É GRATUITO!
  
As famílias frontinenses agradecem.



  Amigos curtam os bons momentos que registrei.
Um grande ABRAÇO!


















Estão abertas as inscrições!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um belo trabalho de incentivo e apoio ao esporte começou a ser feito no Município de Engº Paulo de Frontin, com a primeira competição de Futebol em novembro de 2012 em Morro Azul do Tinguá. A criação do CER pelo nosso amigo Pão foi um Gol de Placa para os moradores Morro Azul do Tinguá e redondezas. Parabéns Pão e todos que apoiaram, Dalila Costa, James, Jorginho, Claudinho, Tineu, Robinho, Izidrinho, Claudia, Ricardo da Farmácia, Marli, Sr. Antonio Dias e Sra. Marlene Dias, e outros tantos que colaboraram para que fossem realizados os Jogos do CER em 2012.


O Bairro Morro Azul do Tinguá , Município Engº Paulo de Frontin, nos dias 18 e 19 de novembro de 2012 abrigou em sua  Quadra Poliesportiva o primeiro campeonato esportivo, na modalidade  de Futebol Masculino e Feminino, com jogadores  e jogadoras empolgados e torcidas participantes,  foi a primeira das competições do CER 2012,  (Campeonato Esportivo Regional). 
Os competidores jogaram com garra, acompanhados por uma plateia animadíssima, formada por torcedores de todas as idades, que os prestigiaram nos dois dias incentivando os atletas.  
Este foi um campeonato de uma entre tantas outras modalidades esportivas que estão sendo trazidas para os jovens de Morro Azul do Tinguá e redondezas, através do projeto CRE, criado por pessoas que realmente se importam com essa juventude. Um agradecimento todo especial ao Leandro (mais conhecido como PÃO), assim como nós, um filho de Morro Azul do Tinguá, que junto a outros que partilham do mesmo objetivo, um futuro promissor para a juventude de nossa Cidade e das Regiões vizinhas, ele e os que se empenharam para que este campeonato se realiza-se, fizeram e não ficaram na promessa.
Parabéns a este grupo de pessoas que compartilham os mesmos ideais e puseram em pratica suas ideias, e atenderem assim o desejo de muitos pais, como e com o Pão batalharam e mesmo com todas as dificuldades alcançaram seus objetivos,  realizaram o primeiro campeonato de muitos outros que serão apresentados e incentivados pelos eles, os incentivadores do projeto CER.
Nossos agradecimentos aos e as atletas, aos treinadores, aos juízes voluntários, aos e as comerciantes do Bairro de Morro Azul do Tinguá, aos amigos e amigas, e principalmente aos Iniciadores e iniciadoras, que mais do que por em prática seus objetivos e ideias, realizaram o sonho de muitos pais. Parabéns, pois sem o Pão e sem vocês não teria sido possível.
O projeto CER está aí para todos participarem.
Contamos com vocês.
 A quantidade de jovens que estiveram presente foi impressionante, um fato que empolgou os iniciadores do evento , pois sentiram com isto que o objetivo foi alcançado, dar ao jovem uma ocupação sadia e a chance de verem o bom exemplo de jovens dinâmicos e com visão de futuro. No final da competição, a maioria dos jovens que ali se encontravam mostraram que o objetivo tão desejado foi alcançado, o entusiasmo pelo esporte, muitos já se escreveram para participarem da próxima modalidade oferecida, que será o vôlei.












E você jovem, adulto e criança participe, aja e faça valer sua força.